fbpx

Deputado Tião Medeiros participa da premiação Agrinho 2019

Nesta segunda-feira, 21, o deputado estadual Tião Medeiros (PTB) participou da premiação do Programa Agrinho 2019. A cerimônia foi feita na Arena Expotrade, em Pinhais, e contou com a presença de cerca de 1,5 mil pessoas entre alunos, professores, lideranças e autoridades.

Criado pelo Sistema FAEP/SENAR PR há 24 anos, presente em todos os municípios do Paraná, o Agrinho conta, por ano, com a participação de aproximadamente 800 mil estudantes de escolas públicas estaduais e municipais, além de mais de 50 mil professores da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial.

“São trabalhos de incentivos e estímulos a educação de crianças e adolescentes. Atividades voltadas para o conhecimento da agricultura, da sustentabilidade, dessa integração e interação entre o homem e o campo. Nossas crianças têm desenvolvido novas ideias sobre a agricultura, a importância para a sociedade, além da relação com os alimentos.  Este programa do Sistema Faep/Senar é um ótimo exemplo para todo o Brasil, é uma ferramenta de transformação social”, avalia o deputado.

Para o presidente da Faep, Ágide Meneguette, o Agrinho ajuda na formação das futuras gerações de paranaenses. Ao longo destes anos, muitos estudantes que participaram das formações do Agrinho se tornaram pessoas importantes para a sociedade. O programa vem para atender todos os requisitos de uma formação ambiental, social e sobre direitos e deveres. Acredito que todo o caminho que percorremos nesses 24 anos foi para ajudar a formar uma nova geração de pessoas”, disse Meneguette.

PREMIAÇÃO – Neste ano a cerimônia de encerramento trouxe a leitura e a música como tema. Foram premiadas as melhores práticas educativas desenvolvidas nas escolas atendidas pelo programa, nas categorias Redação, Desenho, Experiências Pedagógicas, Relato Escola Agrinho, Relatório Município Agrinho e Relato Núcleo Regional de Educação.

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!