fbpx

TIÃO MEDEIROS VISITA HIDRELÉTRICAS EM CASTRO

Nesta quinta-feira (19), o deputado estadual Tião Medeiros (PTB), junto com representantes da ABRAPCH, visitou a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Pulo Castro, no rio Iapó e a Central Geradora Hidrelétrica (CGH) Castro.

PCHs são usinas hidrelétricas de tamanho e potência relativamente reduzidos. Esses empreendimentos têm, obrigatoriamente, entre 5 e 30 megawatts (MW) de potência e devem ter menos de 13 km² de área de reservatório. As CGHs são ainda menores, tanto em termos de tamanho quanto de potência, esses empreendimentos têm o potencial de gerar de 0 até 5MW de energia.

Para o deputado, esta é uma grande oportunidade de conhecer de perto como estas pequenas centrais hidrelétricas funcionam na prática. Ver qual é o potencial de cada uma delas e como estes empreendimentos podem beneficiar a população, o empresário. “O Paraná tem potencial para isso. Temos um Estado com capacidade geológica para gerar energia limpa, renovável e que respeite o meio ambiente. Empreendimentos como estes que eu estou vendo hoje mostram que o todo o apoio é necessário”, completou.

O deputado é o líder do Bloco Parlamentar Temático em Defesa das Energias Renováveis na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O Bloco tem a finalidade de promover o aprimoramento da legislação estadual sobre o tema e melhorar as condições legais que permitam o aumento da participação dessas fontes na matriz elétrica paranaense, em especial as PCHs, CGHs, Solares, Eólicas e Biomassa.

 

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!