Tião Medeiros e deputados da Frente Parlamentar querem explicações sobre o novo modelo de pedágio no Paraná

Os deputados que integram a Frente Parlamentar sobre o Pedágio na Assembleia Legislativa do Paraná viajaram à Brasília nesta terça-feira (31) para entregar ao ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Walton Rodrigues, o relatório técnico sobre o novo modelo de pedágios no estado.

No estudo técnico produzido pelo Instituto de Tecnologia de Transportes e Infraestrutura da Universidade Federal do Paraná há uma série de apontamentos sobre a nova concessão.

De acordo com o presidente da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Tião Medeiros (PP), foram abordados 25 pontos que envolvem aspectos legais, financeiros, riscos e impactos nos municípios cortados pelas rodovias.

“Existem várias preocupações com a atual modelagem. Falta informações, como por exemplo, o que acontece com as obras que já foram pagas e ainda não foram realizadas. E também a insatisfação em relação às taxas de juros elevadas”, disse Tião Medeiros.

Além de Tião Medeiros, estiveram em Brasília os deputados Luiz Claudio Romanelli (PSD), Marcel Micheletto (PL), Arilson Chiorato (PT), e Evandro Araújo (PSD).

Tião Medeiros avaliou a audiência com o ministro Walton Rodrigues como positiva. “Foi um diálogo bastante produtivo. Pretendemos dar continuidade a essa discussão com o ministro do TCU. Queremos um modelo de pedágio com preço justo e que seja eficiente para o estado do Paraná.

/ In Geral / By Gabriel / Comentários desativados em Tião Medeiros e deputados da Frente Parlamentar querem explicações sobre o novo modelo de pedágio no Paraná