Tião Medeiros participa da solenidade de apresentação do novo modelo de pedágio no Paraná

O deputado Tião Medeiros (PTB) participou, na última quarta-feira (11), da solenidade de apresentação do novo modelo de pedágio no Paraná. Os detalhes da nova concessão foram apresentados pelo ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

A concessão rodoviária está dividida em seis lotes que totalizam 3,3 mil quilômetros de estradas. O Estado e a União formataram uma metodologia específica que garante tarifa mais baixa, disputa livre na Bolsa de Valores e cerca de R$ 44 bilhões em execução de obras.

O modelo, que foi criado exclusivamente para o Estado, tem como base os seguintes critérios: menor tarifa, garantia de obras e ampla transparência. O contrato será de 30 anos. O Paraná será o único estado sem outorga e sem o limitador de desconto no leilão.

“Queremos um paraná inovador. A nova modelagem de concessão dos pedágios tem sido um grande desafio coletivo, no qual contamos com apoio da sociedade paranaense e do setor produtivo. Hoje estamos vencendo mais uma etapa e caminhando na direção de um contrato bem-sucedido”, disse Tião Medeiros.

O ministro destacou a atuação dos deputados da Assembleia Legislativa como fundamental para a construção do novo modelo. “Foi um movimento coletivo, uma grande união de forças. A Assembleia Legislativa teve um papel fundamental. Participou desse processo desde o início com toda a legitimidade”, afirmou.

O governador Ratinho Junior também falou sobre a atuação dos deputados. “Aos deputados estaduais a minha gratidão porque a Assembleia Legislativa teve um papel muito importante nesse processo. Ela iniciou um debate profundo com a sociedade, percorreu o Paraná inteiro, fez uma profunda reflexão e nos ajudou, inclusive, a corrigir visões que nós tínhamos do projeto”, completou.

/ In Geral / By Gabriel / Comentários desativados em Tião Medeiros participa da solenidade de apresentação do novo modelo de pedágio no Paraná