Tião Medeiros participa de inauguração de pequena usina hidrelétrica no interior do Paraná

Com o presidente Jair Bolsonaro e o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, o deputado estadual Tião Medeiros (PTB), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Energias Renováveis da Assembleia Legislativa do Paraná, esteve nesta sexta-feira, 06, na inauguração da Pequena Central Hidrelétrica Bedim, instalada nos municípios de Francisco Beltrão e Renascença.

“Mais uma Pequena Central Hidrelétrica que é inaugurada aqui em nosso Estado e que é motivo de muita alegria para todos nós. Investir em PCH’s é garantir o acesso à energia elétrica para a população, é preservar o meio ambiente, gerar emprego e energia renovável. O Paraná tem capacidade para isso e o meu trabalho na Assembleia Legislativa para que a burocratização acabe e para que outros empreendimentos tornem-se realidade em várias regiões do Paraná vai continuar”, afirma Tião Medeiros.

A unidade recebeu R$ 30 milhões em investimento e, durante o período de construção, gerou mais de 400 empregos diretos, segundo o diretor da Usina Bedim, Evandro Chiochetto. A PCH Bedim recebeu instalações modernas, tem 6 megawatts de potência e capacidade para gerar energia sustentável para até 12.600 residências.
Para o empreendimento, foi ocupada uma área de três hectares. Em contrapartida foi reflorestado o equivalente a 93 campos de futebol.

O presidente Jair Bolsonaro também participou da cerimônia e aproveitou para ressaltar a capacidade do Brasil e do Paraná na produção de energia limpa e sustentável.

“O nosso Brasil tem o que os outros países não têm. Por isso, como bem disse o governador (Carlos Massa Ratinho Junior), ninguém no mundo tem tanta fonte de energia limpa como nós temos. Nós somos o país que mais preserva o meio ambiente no mundo”, defende o Bolsonaro.

O presidente do Conselho Administrativo da Abrapch, Pedro Dias, agradeceu o esforço do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa do Paraná no processo de acelerações para construir empreendimentos do segmento. O Governador Carlos Massa Ratinho Junior também destacou o trabalho da Alep, em especial do deputado Tião Medeiros.

“Nosso deputado Tião Medeiros tem nos ajudado a colocar velocidade dos projetos que são encaminhados para a Assembleia que é responsável por toda essa liberação”, diz Ratinho.

/ In Geral / By gabriel / Comentários desativados em Tião Medeiros participa de inauguração de pequena usina hidrelétrica no interior do Paraná

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!