Com o apoio de Tião Medeiros, colégio Sesi garante continuidade em Paranavaí

O deputado estadual Tião Medeiros (PTB) comemorou nesta terça-feira (3) a continuidade do funcionamento do Colégio Sesi Paranavaí.

O Presidente da Fiep (Sistema federação das Indústrias do estado do Paraná), Carlos Valter Martins Pedro, afirmou que o funcionamento da unidade será mantido.

Em mensagem ao parlamentar o presidente informou: “Após análise dos dados, decidimos manter o Colégio Sesi de Paranavaí em funcionamento. Conto com seu apoio e agradeço pela valorização de nosso colégio e qualidade de ensino”, afirmou Pedro.

No início de agosto pais e alunos foram comunicados do possível encerramento das atividades no fim deste ano. O principal motivo seria o corte de recursos por parte do Governo Federal ao Sistema S. A iniciativa.

Em outubro o deputado e o prefeito de Paranavaí Delegado Caíque se reuniram com o gerente da unidade, Alexandre Destefano, para falar sobre a importância do Colégio para os alunos e trabalhadores da região, bem como, a parceria com o município. Na ocasião, assinaram um ofício no qual se colocavam a disposição para um esforço conjunto em prol da instituição.

Para Tião o Colégio Sesi é um colégio técnico que qualifica os alunos e tem uma postura diferenciada. É de grande importância para o setor da indústria e para o desenvolvimento regional. “A instituição tem muito potencial de qualificação e isto não pode se perder, ao contrário, deveria ser ampliado e é por isto que lutamos. O presidente atendeu o pedido desde que haja o apoio da classe empresarial”, completou o deputado.

Esta conquista aconteceu pela união de pais, funcionários e alunos que recorreram aos parlamentares pedindo auxílio para manter o funcionamento da unidade, que se concretizou em uma acertada decisão do Presidente da Fiep.

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!