Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia vai ouvir presidentes da Copel Telecom e Agepar

A Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná, presidida pelo deputado estadual Tião Medeiros (PTB), vai convidar os diretores-presidentes da Copel Telecom, Adir Hannouche, e da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar), Cezar Silvestri, para falarem em próximos encontros da comissão. A decisão foi aprovada na reunião desta segunda-feira (23), quando os deputados aprovaram outros quatro projetos. O objetivo é ouvir os representantes das empresas e os planos de desenvolvimento para o Estado em suas respectivas áreas.

De acordo com Tião Medeiros, as oitivas servirão para que os deputados possam se inteirar dos trabalhos das empresas. “A Copel Telecom é responsável pela implantação e distribuição da malha de fibra ótica no Estado. Então queremos conhecer os projetos de expansão para os próximos anos. Já da Agepar queremos saber das obras previstas e as ampliações de trechos das estradas sob contratos de concessão”, explicou.

A comissão de Obras já realizou uma audiência semelhante com o diretor-presidente da Companhia Paranaense de Gás (Compagás), Fernando Ghinone. Ghinone apresentou informações sobre a prestação dos serviços de gás canalizado em todo o Estado do Paraná.

Durante a reunião desta segunda-feira, os deputados também aprovaram o projeto de Lei n° 82, de autoria dos deputados Tião Medeiros, Felipe Francischini e Márcio Pauliki. O projeto dispõe sobre o bloqueio dos aparelhos de telefonia móvel celular por meio da linha telefônica.

 

Foto: Pedro Oliveira/Alep

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!