fbpx

Tião Medeiros recebe projeto para construção de novas salas na APAE de Paranavaí

O deputado estadual Tião Medeiros (PTB) recebeu, no último sábado (21), no escritório regional, a presidente da APAE de Paranavaí Ana Cristina Amaral. Durante o encontro, que contou com a presença do prefeito Caique, o parlamentar recebeu o projeto de construção de duas novas salas que vão permitir que outros alunos sejam recebidos na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Atualmente, 315 pessoas de zero a sessenta anos são atendidas na Associação que presta serviços importantes de socialização.

A obra está orçada em aproximadamente R$200 mil reais. O recurso será viabilizado por meio de uma emenda parlamentar do Deputado que comemora a oportunidade de ajudar a dar continuidade no trabalho que já é feito.

“Essas crianças que estão do lado de fora, na fila, dificilmente vão ter um atendimento no nível que a APAE promove hoje. Enfim, de ensinamento, de socialização, de interação. Então, a expansão das vagas, o aumento da capacidade, as melhorias das ações atuais são necessárias para fazer com mais qualidade e, assim, mais alunos são atendidos”, diz o deputado.

O prefeito de Paranavaí, Delegado Caique, destaca os bons resultados do trabalho desenvolvido com o Deputado Estadual Tião Medeiros em prol da população da cidade.

“É mais uma parceria com o Deputado Tião Medeiros que já vem trabalhando muito pelo município de Paranavaí. A gente tem limitações e essas complementações, com as ações do deputado, é que vão transformar a APAE em uma entidade cada vez melhor”, avalia o prefeito.

Além de presidente da APAE, Ana Cristina Amaral é mãe de aluno e sabe a importância que o trabalho desenvolvido na instituição tem na vida não apenas dos estudantes, mas das famílias também. Ela conta que isso motiva a continuar o trabalho.

“Como eu sempre digo, a APAE é uma família. Eu sempre vou em busca de recursos e daquilo que é melhor para os nossos alunos. Eu tenho gratidão e me sinto privilegiada em poder estar à frente da APAE buscando melhorar a vida de todos que ali estudam”, conta Amaral.

 

 

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!