Alto Paraná recebe recursos para ampliar sistema de abastecimento de água

Alto Paraná vai ampliar o sistema de abastecimento de água com a operacionalização e interligação de poço à adutora existente.  O investimento foi confirmado nesta quarta-feira (09), em Curitiba, durante o anúncio de um pacote de obras realizadas pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Serão investidos R$ 322 mil no município.

O deputado Tião Medeiros (PTB), que representa Alto Paraná na Assembleia Legislativa, acompanhou a autorização feita pelo governador Beto Richa. “Os investimentos em saneamento refletem na saúde da população, evitando, por exemplo, a proliferação de doenças. A ampliação do sistema em Alto Paraná vai melhorar a qualidade de vida das famílias”, disse o deputado.

O pacote de obras da Sanepar, com ampliação de sistemas de abastecimento de água e de esgoto, atinge 48 municípios paranaenses. Os investimentos somam R$ 52,7 milhões.

O governador afirmou que com a atuação da Sanepar o índice de saneamento do Paraná passou de 42%, em 2010, para os atuais 67%. “Uma das metas de nosso governo é avançar os índices de saneamento do Estado. Tínhamos um grande déficit nesta área”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!