Sesp confirma instalação de Delegacia da Mulher em Paranavaí

Em reunião nesta segunda-feira (13) na Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), o deputado Tião Medeiros recebeu a confirmação da implantação na região Noroeste de uma Delegacia da Mulher, com sede em Paranavaí. O secretário de Segurança, Wagner Mesquita, confirmou a contratação de uma delegada para assumir a unidade. A instalação vai beneficiar a 34 municípios da região. A instalação da Delegacia no município é uma solicitação de Tião Medeiros e da vereadora Zenaide Borges, de Paranavaí.

O objetivo é assegurar tranquilidade à população feminina vítima de violência por meio das atividades de investigação, prevenção e repressão dos delitos praticados contra a mulher, além de realizar um trabalho preventivo, educativo e curativo efetuado pelos setores jurídico e psicossocial.

“Não podemos negar a existência de uma cultura de violência contra a mulher no Brasil. A necessidade de implantação de uma Delegacia da Mulher na região Noroeste é importante para ajudar a combater estes altos índices de violência”, diz o deputado.

O governo do Estado já havia destinado recentemente dois veículos para a unidade de Paranavaí. “A contratação da delegada e a destinação dos veículos fortalecem a estrutura da delegacia, ampliando e agilizando as ações no combate à violência contra a mulher”, afirmou

A instalação do órgão em Paranavaí vai ajudar na diminuição crimes contra a mulher como lesões corporais (ofensa contra a integridade corporal ou a saúde de outrem), ameaça (ameaçar alguém por palavras, escrito, gestos ou qualquer outro meio simbólico de causar-lhe mal injusto e grave) e estupro (quando a mulher é forçada, obrigada a manter relação sexual completa ou incompleta).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!