Atividades do Centro de Reintegração Social de Paranavaí devem começar em breve

As atividades do Centro de Reintegração Social de Paranavaí (Crespa) devem começar em breve. Atendendo a um pedido do deputado estadual Tião Medeiros (PTB), a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp) já realizou a homologação da licitação para contratação da empresa que vai fornecer a alimentação para o Centro. Agora, para o início das atividades, a secretaria deve nomear um diretor para o local.

Nesta segunda-feira (13), Tião Medeiros se reuniu com o secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita, para pedir agilidade no processo. O Centro de Reintegração Social de Paranavaí é unidade de regime semiaberto do Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen). O funcionamento efetivo Centro, que deve atender a cerca de 60 pessoas, depende desta nomeação.

O deputado Tião Medeiros vem se reunindo desde o ano passado com o secretário de Segurança Pública para pedir agilidade no processo.

“Este espaço será fundamental na ampliação do atendimento educacional. O objetivo é fortalecer as iniciativas de reinserção social. O trabalho, a educação e a disciplina são grandes ferramentas no processo de ressocialização”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu WhatsApp em nossa lista de transmissão para
receber as principais informações sobre o Coronavírus no Paraná!